Como funciona


 

Passo a Passo para criar a sua Campanha de Crowdfunding Missionário

O processo de criar uma campanha de crowdfunding na MISSÃO DOAR é muito rápido e simples. Você mesmo cadastra o missionário ou projeto e começar a arrecadar fundos em menos de 10 minutos!

 

Antes de criar sua campanha é necessário que se cadastre no site. Preencha os campos ilustrados abaixo com seu nome completo, e-mail e senha. Lembre-se de colocar um e-mail válido pois através dele você receberá diversas informações sobre campanhas, além de ser seu meio de contato com a equipe da MISSÃO DOAR!

 

Agora que você já tem uma conta na MISSÃO DOAR, pode começar a criar sua campanha! Separamos algumas dicas para te auxiliar em todas as etapas do processo:

1. Clique no botão azul "Comece sua campanha" ou no botão "+" no menu superior.

 

Título da campanha: o título deve ser bem objetivo. Deve incluir o nome do seu projeto e algum elemento que dê indícios do que se trata sua campanha.  A busca de campanhas no site encontra apenas palavras que estão no seu título.

Exemplo de título: “Missionário Ocean Japão ”

Assim, quem entrar no site procurando especificamente sua campanha, poderá achá-la pelo título “Missionário Ocean Japão ”. Entretanto, se alguém estiver procurando por campanhas missionárias do Japão, poderá achá-la buscando apenas por “Japão”.

 

 

Imagem: a imagem da sua campanha deve representar seu projeto misisonário, ilustrar o que você quer viabilizar. As fotos pessoais são mais efetivas e passam maior credibilidade, mesmo sendo uma foto amadora. Os potenciais doadores querem ver sua cara, quem você é, o que você faz ou já fez em sua obra missionária.

Descrição curta da campanha: escolha um parágrafo que descreva de forma sucinta e clara o que significa sua campanha! Essa descrição ficará exposta no box de sua campanha, tanto no  “Explore” (onde estão listadas todas as campanhas do site) quanto na home page, caso sua campanha seja aprovada pelo MISSÃO DOAR. Aproveite e informe também o seu site próprio na descrição.

Categoria da campanha: escolha a categoria em qual sua campanha se adequa melhor. Isso porque o "Explore" é segmentado por categorias!


  • . Projeto Padrão: Você leva o valor arrecadado independente de atingir a meta após o prazo de encerramento da campanha. Não cobramos nenhuma taxa. 0% de taxa, descontados os custos da transação financeira. 
  • . A MISSÃO DOAR utiliza o Paypal para realizar com total segurança os pagamentos na plataforma.


A MISSÃO DOAR não cobra nenhum tipo de comissão sobre as doações realizadas, exceto as taxas do nosso parceiro de pagamento Paypal, que cobra a seguintes taxas para as campanhas :  4,29% dos pagamentos feitos com cartão de crédito nacional e 4% + R$0,15 de pagamentos feitos com cartão de crédito internacional ou Paypal. Esses percentuais poderão ser alterados de tempos em tempos, de acordo com as regras Paypal

 

Como MISSÃO DOAR se sustenta, se não cobramos comissão?

Ficamos felizes de saber que você deseja entender melhor como nos mantermos. Temos orgulho de não termos investidores, patrocinadores ou anunciantes.

Não cobramos comissão porque qualquer quantia é bem-vinda e faz a diferença para contribuir com missionários ou projetos missionários.
Desde o início temos nos preocupado em captar recursos para oferecermos esse serviço sem nenhum custo, e assim se Deus quiser continuará.


 

 

Descrição completa da campanha: Aqui é o lugar em que você deve explicar seu projeto missionário, porque ele é relevante, porque você precisa arrecadar fundos agora e não ano que vem, porque as pessoas devem contribuir, o que você vai fazer com o dinheiro delas.

Adicione videos de seu projeto e fotos. Se tiver um site próprio coloque também na descrição. 

Garanta que o texto esteja claro e informativo. Tome cuidado com os detalhes. Se seu projeto não for de engenharia, não precisa colocar informações técnicas. A maioria das pessoas não vai entender e vai achar a descrição cansativa. 

Meta da campanha: qualquer fonte de recursos exige esforço e dedicação. Ninguém vai ficar rico com crowdfunding e esse não é o objetivo de criar uma campanha. Portanto, defina sua meta como sendo o mínimo necessário para realizar o seu projeto missionário.

Além disso, pense que você deve ter uma base de contatos que sustente essa meta. Quanto maior a meta, maior deve ser o número de pessoas engajadas na campanha.  Se achar necessário, exponha seu orçamento. Explique para os contribuidores porque você precisa desse dinheiro, como será utilizado cada centavo.

Duração da campanha: Sua campanha de financiamento coletivo pode durar de 30 a 365 dias. Quanto mais tempo de campanha, mais chances de arrecadar. Mas, lembre-se sempre de que a MISSÃO DOAR tem um prazo de 30 dias para liberar o dinheiro para o criador depois que a campanha é encerrada. Se você precisa do dinheiro com urgência, deve considerar um prazo que caiba no seu cronograma. Recomendamos campanhas de 90 dias.

 

Adicione suas redes sociais: essa etapa é opcional, porém, colocar suas redes sociais a disposição dos contribuidores passa maior credibilidade. Isso porque ele pode ver quem você é e pesquisar sobre seu trabalho tornando o processo mais pessoal.  

Recompensas: as recompensas são opcionais, mas se for incluir pense no que seu público gostaria de receber em troca da contribuição. Fotos são importantes pois conseguem tangibilizar o produto se ele for físico.  

Lembre-se que as recompensas precisam ter prazo de entrega, limite de quantidades (a não ser que seja uma recompensa online, como um e-mail de agradecimento) e como você entregará..

 

Preencheu todos os campos? Salve e visualize sua campanha. Se estiver tudo certo e do jeitinho que você queria, é hora de lançar!!

Primeiramente a sua campanha ficará com status "pendente".

 

E logo após analisarmos e aprovarmos sua campanha ela ficará com o status "Ativa", ou seja, no ar e pronta para arrecadar fundos. 

 

 

> Importante: Iniciou uma campanha, mas prefere finalizá-la depois? Não tem problema! Em qualquer etapa, você pode clicar em salvar e depois acessar o rascunho da campanha novamente.

 

Critérios para recebimento

Para receber as contribuições dadas a sua campanha: existem certos critérios que precisam ser atendidos.

1. É obrigatório que você tenha conta no Paypal, plataforma de pagamento online, para receber suas contribuições. (Para contribuições internacionais, é necessário uma conta do PayPal também).

 

Siga este passo a passo de como configurar sua conta PayPal.

2. Encerrado o PRAZO do PROJETO, o valor total arrecadado para esse projeto ficará disponível para ser resgatado pelo CRIADOR DO PROJETO por 90 dias contados a partir da data de encerramento do projeto

Depois de lançada, você deve compartilhar sua campanha com toda a sua base de contato.

 

Veja outras forma de divulgar a sua campanha:

Separe sua base de contatos em contribuidores e movimentadores - aqueles que são pessoas influentes dentre os amigos e podem te ajudar compartilhando e aumentando o alcance da sua campanha.  Mande e-mail, ligue, visite, peça apoio. Faça acontecer e só sossegue quando toda sua lista tiver contribuído ou ajudado a divulgar sua campanha!

Quem acessar a sua campanha, também poderá ajudar com a divulgação através da mensagem abaixo que aparece ao acessar a campanha:

 

Agora é só mandar ver na divulgação! Tenha sempre em mente: o crowdfunding é a forma mais rápida e justa de captar fundos, mas requer muito esforço e dedicação!

Se ainda houver dúvidas, entre em contato conosco pelo email contato@missaodoar.org

Vamos continuar trabalhando para lhe oferecer o melhor portal de gestão de arrecadações para missionários e projetos missionários. 

 

Missão é feita com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem!  IDE.